Logo depois de ter saído de um bar, Domício Amâncio Vieira, 55 anos, o "Ceará", voltou para seu mercadinho na Rua 4, Vila União, Uberaba. Ele não percebeu que foi seguido por seu assassino. Os dois discutiram por causa de uma dívida de R$ 6,50 que o comerciante teria com o homem.
O clima esquentou e ele atirou três vezes contra Domício. Eram cerca de 20h30 de segunda-feira quando a mulher dele ouviu os disparos e encontrou o amásio morto dentro do mercado.
Um dos tiros acertou a cabeça da vítima, outro, seu ombro e um terceiro deixou a marca da violência no balcão do estabelecimento. Conforme apurado pelos investigadores Castro e Edson, da Delegacia de Homicídios, o assassino aparenta cerca de 20 anos, é moreno claro e de estatura média. "A amásia de Domício tinha ido buscar um balde de água e não presenciou o crime. Quando voltou ao mercado, mal conseguiu ver o assassino fugindo", comentou Castro.
A ocorrência também foi atendida por policiais militares do Regimento de Polícia Montada, RPMont, mas ninguém soube dar mais alguma informação sobre o crime. Domício era natural de Jaguaribara (CE) e tinha aquele comércio há cerca de 5 anos e meio.