Comerciante mata mulher que tentou salvá-lo de incêndio na Bahia

Um crime chocou os moradores do bairro do Ogunjá, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (19). O comerciante Valdeci de Assis, de 42 anos, matou a empregada doméstica Marieunice Guimarães da Silva, de 46, a golpes de facão, enquanto ela tentava socorrê-lo de ferimentos causados por um princípio de incêndio no bar que ele comanda.

Segundo testemunhas, o fogo começou quando um botijão de gás do bar começou a vazar. Tentando conter o vazamento, Assis acabou sendo atingido pelas chamas. Marieunice, que estava indo para o trabalho, parou para socorrer o comerciante. Ao tentar convencê-lo a ir a um hospital, começou a ser agredida. "Ela saiu correndo, mas ele foi atrás, com um facão", diz o desempregado Januário dos Santos, que acompanhou a cena.

Sem ter para onde fugir, no final de uma viela, a doméstica foi golpeada várias vezes, em especial na cabeça. Quando a polícia chegou, meia hora depois do crime, Marieunice já estava morta, com as mãos amputadas, e o comerciante ameaçava pular de uma laje. "Ele dizia que podia morrer, que não tinha mais o que perder", lembra a tenente Amanda Pontes, responsável pela prisão. De acordo com ela, Assis não contou o motivo do assassinato.

Como apresenta queimaduras nos braços e no tórax, o comerciante foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado, onde está em observação. Tão logo tenha alta médica, será preso em flagrante por homicídio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo