"Treta" fatal

Comerciante mata adolescente com um “balaço” no peito

Uma rixa antiga entre o dono de uma distribuidora de bebidas e um adolescente de 16 anos acabou em morte. Na manhã desta quinta-feira (16), o garoto foi baleado pelo homem quando passava em frente ao comércio, que fica na Rua João Bassa, no Sítio Cercado.

João Perreira Bastos Júnior, de 16 anos, foi atingido por um tiro no peito e morreu na hora. O suspeito de ser autor do crime fugiu em seguida, mas chamou o advogado que deve o encaminhar à delegacia.

Segundo testemunhas, o crime aconteceu enquanto João estava com um amigo. Não se sabe ao certo o motivo, mas quando os dois chegaram em frente à distribuidora de bebidas, o dono do local deu um tiro certeiro que acertou o garoto.

Desesperado, o amigo arrastou João até a calçada. Moradores chamaram os socorristas do Siate, mas eles nada puderam fazer para salvar o garoto. O suspeito de ser o autor do crime, identificado apenas por Eduardo, de 50 anos, fugiu minutos depois. Testemunhas o viram entrar em uma caminhonete.

Aos policiais civis do 10º Distrito Policial, o advogado do suspeito, que chegou logo depois do homem ir embora do local, disse que deve levar o autor até a delegacia, mas não disse quando. Os policiais chegaram a entrar na casa do suspeito, mas lá só encontraram a esposa de Eduardo.

A arma do crime, provavelmente, foi levada junto com ele. De acordo com o apurado, tanto pela Polícia Militar, quanto pela Civil, ainda no local do crime, o assassinato aconteceu por causa de uma briga antiga entre o adolescente e o dono da distribuidora.

Segundo informações que ainda serão confirmadas, o garoto tinha hábito de incomodar o homem. Os pais de João, que morava próximo ao local do crime, chegaram transtornados.

Desesperado, o pai do garoto invadiu a área de isolamento feita pela PM e chegou a quebrar alguns engradados de bebidas que estavam do lado de fora da distribuidora. A família não conversou com a equipe de reportagem.