Comerciante fuzila ladrão

Ao tentar assaltar um mercado em São José dos Pinhais, um homem não identificado foi baleado pelo dono do estabelecimento, no início da manhã de ontem. Socorrido pelo Siate, o indíviduo não resistiu e morreu a caminho do hospital local. O comparsa dele conseguiu escapar. O superintendente Altair Ferreira, de São José dos Pinhais, informou que o comerciante José Valter da Silva prometeu se apresentar nas próximas horas, para explicar o que aconteceu.

De acordo com investigações preliminares, o comerciante já estava cansado de ser vítima de ladrões, tanto que colocou grades para proteger o mercado, situado na Rua Maria Clarice Palack Suekenski, no bairro Afonso Pena. Por volta das 7h40, quando abria o estabelecimento, dois homens se aproximaram e deram voz de assalto. "Temos informações que o comerciante reagiu e feriu um deles. A princípio o rapaz foi ferido com um tiro nas costas e outro nas nádegas, mas aguardamos o laudo de necropsia para confirmar", salientou o superintendente.

Ele disse que na tarde de ontem investigadores da DP foram até o mercado e a mulher do comerciante disse que ele irá se apresentar. "No início havia comentários de que os bandidos teriam assaltado outra pessoa que reagiu, o que não foi confirmado. Vamos aguardar o comerciante para contar detalhes do que realmente aconteceu", disse Altair.

As investigações continuam para identificar e prender o comparsa do morto, que até a tarde de ontem permanecia sem identificação no Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.

Insegurança

Ontem, moradores do bairro Afonso Pena aproveitaram a situação para reclamar do alto índice de criminalidade na região. Eles contaram que os assaltos são constantes contra residências e estabelecimentos comerciais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo