Motocicleta deu a pista dos bandidos. |
Dois homens e um adolescente, acusados de realizar assalto no bairro Jardim das Américas, foram presos na noite de domingo por policiais militares da Rotam, lotados no Regimento da Polícia Montada. Os veículos utilizados para a prática do delito também foram apreendidos. Márcio Araújo Souza, 32 anos, e Samuel Alves Dias, 27, foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-norte), no 3.º Distrito Policial (Mercês). O menor, à Delegacia do Adolescente.
De acordo com a PM, os indivíduos almoçaram num restaurante, situado na Rua Francisco Heráclito dos Santos, para fazer o "levantamento" do local. Assim que o proprietário do estabelecimento saiu, foi seguido pelos marginais na motocicleta CB 500, placa AJB-2452. Um Chrysler Neon dava cobertura à dupla de motoqueiros.
No momento em que chegou em casa, a vítima foi abordada pelos motoqueiros que, armados com um revólver, deram voz de assalto. Os marginais pegaram uma bolsa – que acreditavam conter dinheiro – mas foram surpreendidos pela repentina reação da vítima. Na luta, o comerciante conseguiu pegar a arma dos bandidos e fez um disparo. Os ladrões fugiram, mas o tiro acertou a motocicleta que, avariada, começou a perder óleo. O rastro deixado no asfalto levou os policiais militares a descobrir onde estava escondida a motocicleta. A CB 500 foi abandonada em frente a um terreno baldio, na Rua Pitombas, bairro Uberaba.
Prisão
Os PMs conversaram com testemunhas e descobriram que os marginais foram embora em um Chrysler. Antes, porém, deixaram avisado que mais tarde retornariam para buscar a motocicleta. De posse dessas informações, os PMs montaram campana e ficaram à espera. Por volta das 20h, uma Kombi apareceu para pegar a motocicleta e a polícia realizou as prisões. Foram apreendidos o Chrysler, a Kombi e a motocicleta.
De acordo com o tenente Simino, a polícia vai investigar a possível participação dos detidos em outros assaltos no Jardim das Américas. "Eles podem fazer parte de alguma quadrilha que está agindo naquela região", complementou.