Comerciante frustra assalto

t83301104.jpg

Motocicleta deu a pista dos bandidos.

Dois homens e um adolescente, acusados de realizar assalto no bairro Jardim das Américas, foram presos na noite de domingo por policiais militares da Rotam, lotados no Regimento da Polícia Montada. Os veículos utilizados para a prática do delito também foram apreendidos. Márcio Araújo Souza, 32 anos, e Samuel Alves Dias, 27, foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-norte), no 3.º Distrito Policial (Mercês). O menor, à Delegacia do Adolescente.

De acordo com a PM, os indivíduos almoçaram num restaurante, situado na Rua Francisco Heráclito dos Santos, para fazer o "levantamento" do local. Assim que o proprietário do estabelecimento saiu, foi seguido pelos marginais na motocicleta CB 500, placa AJB-2452. Um Chrysler Neon dava cobertura à dupla de motoqueiros.

No momento em que chegou em casa, a vítima foi abordada pelos motoqueiros que, armados com um revólver, deram voz de assalto. Os marginais pegaram uma bolsa – que acreditavam conter dinheiro – mas foram surpreendidos pela repentina reação da vítima. Na luta, o comerciante conseguiu pegar a arma dos bandidos e fez um disparo. Os ladrões fugiram, mas o tiro acertou a motocicleta que, avariada, começou a perder óleo. O rastro deixado no asfalto levou os policiais militares a descobrir onde estava escondida a motocicleta. A CB 500 foi abandonada em frente a um terreno baldio, na Rua Pitombas, bairro Uberaba.

Prisão

Os PMs conversaram com testemunhas e descobriram que os marginais foram embora em um Chrysler. Antes, porém, deixaram avisado que mais tarde retornariam para buscar a motocicleta. De posse dessas informações, os PMs montaram campana e ficaram à espera. Por volta das 20h, uma Kombi apareceu para pegar a motocicleta e a polícia realizou as prisões. Foram apreendidos o Chrysler, a Kombi e a motocicleta.

De acordo com o tenente Simino, a polícia vai investigar a possível participação dos detidos em outros assaltos no Jardim das Américas. "Eles podem fazer parte de alguma quadrilha que está agindo naquela região", complementou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo