Um comerciante, acusado de trocar mercadorias por objetos furtados e roubados, foi preso na tarde de segunda-feira, no Jardim Alto Tarumã, em Pinhais. Em sua loja, na Rua Toledo, foram apreendidos 57 celulares, quatro DVDs e dois MP3 que, segundo a polícia, são de origem criminosa. Manoel Geraldo Vieira, 53 anos, foi autuado em flagrante por receptação e contrabando.
De acordo com o delegado de Pinhais, Fábio Amaro, o setor de investigação da delegacia descobriu que o comerciante mantinha, em sua loja, produtos ilícitos. “Também foram encontrados, na casa do suspeito, grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai e fogos de artifício, armazenados de forma irregular”, disse o delegado. A polícia apreendeu 6,5 mil maços de cigarros, de diversas marcas estrangeiras.
Devolução
Além de receptação e contrabando, Manoel responderá por depósito irregular de material explosivo. Os equipamentos encontrados na loja serão entregues às pessoas que registraram queixa de furto ou roubo e comprovem a propriedade do bem com nota fiscal. O restante será encaminhado ao Poder Judiciário de Pinhais.