O proprietário do Supermercado Fernandes, Roberto Hamilton Amperes, 38 anos, foi assassinado por bandidos, quando baixava as portas de seu comércio, ao terminar mais uma jornada de trabalho.
O crime ocorreu entre as ruas Marialva e Goiânia, no Jardim Ouro Fino, em São José dos Pinhais, por volta das 19h de sábado. Um trio tentou roubá-lo e Roberto, segundo a polícia, reagiu à voz de assalto. Possivelmente ele quis fechar a porta para impedir a entrada dos ladrões, quando então foi mortalmente ferido.
Até a noite de ontem, a polícia não tinha pistas dos bandidos, que fugiram sem nada levar. Esta não seria a primeira vez que o supermercado sofria assalto este ano, talvez por isso Roberto tenha tentado reagir.
Moradores próximos estavam revoltados com o crime e com a violência que tem tomado conta do bairro. Eles afirmaram que os assaltos são constantes na região e que a polícia não toma providências.
Os assaltantes que mataram o comerciante usavam bonés para esconder o rosto, o que leva a suspeitar que sejam da região. Roberto era casado e tinha dois filhos.