Ao se envolver em uma discussão minutos depois de sair de casa, para negociar o frete de um caminhão, o comerciante Adelmir Benoni Lírio, 49 anos, foi baleado e morto no início da madrugada de ontem, no Jardim Marrocos, em Almirante Tamandaré. Atingido na cabeça e na barriga, o homem tombou no interior de uma serralheria, na Rua Santos Dumont, próximo de onde morava.
As primeiras informações colhidas pela polícia indicam que o crime pode estar relacionado ao trabalho de Adelmir, que era dono de um caminhão, e realizava viagens com o veículo no bairro. Pelo que foi comentado com os policiais militares, a vítima saiu de casa para negociar um desses fretes, por volta de 1h. Minutos depois, vizinhos escutaram três tiros.
Três
?Segundo testemunhas, primeiro foi ouvido um estampido e, depois de alguns segundos, mais dois?, contou o superintendente Danilo, da delegacia de Almirante Tamandaré. Antes dos disparos, teria havido uma discussão entre vítima e assassino.
Nos próximos dias, a delegacia deverá ouvir testemunhas e familiares de Adelmir para tentar levantar suspeitos e a motivação do crime. Além de fazer fretes, a vítima tinha uma lanchonete e mercearia na região.