O comerciante Jovenil Luiz da Silva, 44 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto dentro de sua loja de conveniências que funcionava num posto de combustíveis, por volta das 22h de domingo, na Rua Izaac Ferreira da Cruz, esquina com a Rua David Tows, Sítio Cercado. Jovenil teria dito aos marginais ‘Pode cair fora. Aqui não‘ e, em seguida, levou um tiro no peito. Os bandidos fugiram sem levar nada. O crime aconteceu na frente da esposa e filho, de 9 anos, da vítima.
Segundo o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Homicídios, Jovenil se preparava para fechar a loja quando dois homens armados invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. A mulher de Jovenil foi pegar o dinheiro quando o marido teria dito para os marginais irem embora. Antes de fugir, os bandidos atiraram.
Ainda segundo Recalcatti, os assaltantes eram morenos, aparentavam ter 30 anos, e usavam moletons, um branco e outro de cor preta. Um deles usava uma touca ninja. Há informações de que eles teriam embarcado num Uno branco depois do crime em direção à Vila Coqueiro. ‘Estamos procurando imagens de câmeras e testemunhas que tenham flagrado a ação. Uma das testemunhas já foi ouvida‘, informou o delegado.
Segundo ele, várias pessoas embriagadas chegaram tumultuando no posto, complicando o trabalho da polícia. ‘Não quisemos tomar providência mais drástica, pois a nossa função era atender o local e cuidar dos familiares da vítima e retirá-la de lá. É lamentável que isso aconteça‘, disse o delegado.