Osni reagiu para defender
o estabelecimento vizinho.

Armado com um pedaço de pau, o comerciante Osni Schmidlin, 45 anos, quis impedir um assalto contra a loja situada ao lado da sua e acabou sendo assassinado. Ele levou três tiros no peito, às 14h30 de ontem, na Rua Alberto Bolliger, no Juvevê. Gravemente ferido, ainda conseguiu andar alguns metros até a porta do seu estabelecimento, onde caiu. Os bandidos fugiram a pé, sem nada levar. O comerciante foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital Cajuru, onde morreu às 16h30.

Testemunhas informaram que dois homens armados invadiram a América Decorações e anunciaram o roubo aos gritos. Eles renderam os funcionários e clientes e ordenaram que o dinheiro do caixa lhes fosse entregue. Uma mulher, apavorada com a violência, chegou a dar a chave do carro dela para que os bandidos fugissem.

Ajuda

Osni, que era proprietário da Conceito Alarmes e Sistemas de Segurança, situada ao lado da loja de decorações, ouviu a confusão e resolveu sair em socorro dos vizinhos. Ele se armou com um pedaço de pau e saiu para enfrentar os assaltantes. Próximo da porta deparou com os bandidos, que abriram fogo. “Eles deram três tiros”, contou uma mulher que presenciou a cena, e ficou em estado de choque.

Ferido, Osni largou o pedaço de madeira e tentou se esconder dentro da loja, enquanto os marginais saíram correndo sem nada levar. “Ele estava consciente, mas reclamava de dor”, contou uma funcionária de Osni. A moça disse que só viu seu patrão sair da loja com o pedaço de madeira na mão. Em seguida ouviu os tiros e viu o comerciante cair ensangüentado.

O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos. A polícia ouvirá as testemunhas do crime e deverá pedir que elas ajudem a elaborar os retratos falados dos marginais para auxiliar nas investigações.

continua após a publicidade

continua após a publicidade