Confusão no final de uma festa de aniversário, no início da manhã de sábado, numa chácara terminou com um jovem morto, em Piraquara. Rodrigo Theodoro Romanov, 24 anos, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
Segundo testemunhas, a festa virou a noite e o quebra-pau começou por volta de 8h, quando dois jovens começaram a brigar. Houve tiroteio intenso e por pouco mais gente não foi ferida.
A chácara, localizada na Rua Leonardo Gluczkowiski, Guarituba, foi alugada para o aniversário. A festa, segundo testemunhas, começou por volta de 23h e o aniversariante, que seria do bairro Centenário, em Curitiba, convidou mais de 100 amigos.
Quando a briga aconteceu, havia aproximadamente 30 pessoas. Há informações de que seguranças particulares trabalhavam na festa e que já haviam ido embora.
Bêbados
O som já estava desligado por volta de 8h, quando dois rapazes começaram a discutir e aconteceu o tiroteio. Uma testemunha, que prefere não se identificar, contou que foram ouvidos entre 30 e 40 tiros. “Não paravam em pé de tanto que tinham bebido. Pelo menos quatro ou cinco pessoas estavam armadas”, contou a testemunha.
Como todos os convidados são revistados na entrada, a testemunha acredita que as armas foram jogadas por cima das cercas. Ao perceber que Rodrigo estava ferido, um dos rapazes armados apontou a arma na cabeça de outra pessoa ordenando que ela levasse a vítima até o hospital de Piraquara.