Dentro de poucos dias, moradores da região do Alto Maracanã, Colombo, poderão começar a sentir os efeitos da fuga em massa ocorrida esta semana, da delegacia local. Até ontem, nenhum dos 32 fugitivos havia sido recapturado e, de acordo com o superintendente Job de Freitas, é bastante provável que logo eles comecem a reincidir nos crimes.
Ontem, o buraco por onde os presos escaparam foi fechado, deixando os policiais livres para passar a se preocupar exclusivamente com a recaptura dos bandidos. Segundo Job, um advogado prometeu apresentar três foragidos até o final da tarde de ontem, mas isso não aconteceu.
A debandada colocou traficantes, homicidas, assaltantes e arrombadores nas ruas, o que deixou a população bastante temerosa. De acordo com o policial, o agravante é que a maioria destes homens certamente não deixou o município, uma vez que muitos têm família residindo na região e poucos têm dinheiro para deixar a cidade ou o Estado. Até ontem, 48 horas após a fuga, a região estava relativamente calma, sem apresentar aumento na criminalidade. Porém, nos próximos dias, essa situação pode mudar.