A violência não para de fazer vítimas em Colombo, que, desde janeiro, é disparado o município mais violento da região metropolitana. Já são 68 pessoas assassinadas na cidade, 19 só neste mês.
O último crime é o do auxiliar de serviços gerais Emerson Montagnini, 20 anos, que morreu terça-feira, no Hospital Cajuru. Ele estava internado desde a tarde de domingo, quando foi baleado no rosto, na Rua Francisco Kânia, Jardim Ana Terra.
A Vila Zumbi dos Palmares é onde aconteceram mais mortes no mês. Foram três pessoas assassinadas e um suspeito morto em confronto com a polícia, após reagir à abordagem. A violência assusta também os moradores dos bairros Rio Verde -com três crimes – e Campo Alto, onde dois irmãos foram executados.
Aumento
A preocupação é com o aumento do índice de assassinatos, na comparação com o ano passado, diferente do que acontece nos demais municípios, que vêm registrando redução da violência. Em 2010, foram 144 vítimas em Colombo, média de 12 por mês. Neste ano, a média é de 16 assassinatos por mês.