Reprodução |
Procura-se "Japa". |
Com a reportagem publicada pela Tribuna, na última quinta-feira, mostrando a "caçada" que a polícia do Alto Maracanã estabeleceu atrás de Sérgio Ademir Gomes de Góes o "Ade", 29 anos, a delegacia local recebeu diversos telefonemas da população de Colombo solicitando a captura dele e de mais um comparsa, Antônio Marcos Ferreira, o "Japa", 21, que segundo as denúncias, estabelecem um verdadeiro "terror" na localidade pelo tráfico de drogas e por furtos praticados por eles, e seu bando. "Ade" está foragido, porém, através das informações prestadas nos telefonemas e em outros depoimentos registrados em cartório e na delegacia, o delegado José Mário Franco e sua equipe chegaram na madrugada de ontem até uma das residências de "Japa", encontrando no local apenas a carteira de identidade dele. "Ele tem uns três ou quatro barracos como residência, e por isso não é fácil pegá-lo", diz o superintendente Valdir Bicudo.
Segundo as denúncias, o "Japa" estaria junto com "Ade" no assassinato de Sebastião Laureci de Lima, 44 anos, no último dia 17 de novembro, na Vila Zumbi, em Colombo, e seria o homem que ordenou a morte da vítima. Bicudo diz que o advogado de "Ade" prometeu apresentar o acusado nas próximas horas, e que seu cliente se declara inocente no fato.
"Das diversas ligações que recebemos, entre seis a oito delas nos diziam que a dupla é muito perigosa, que impõe um terror sem limites. A população liga desesperada pedindo a prisão deles. Uma dessas pessoas disse que com a divulgação da procura de "Ade" pela polícia, a Rua 33 e imediações, local onde os acusados mataram Sebastião, teve um dia mais tranqüilo do que nunca", conta o superintendente.
"Japa" não tem antecedentes criminais, e segundo as denúncias, ele é um integrante novo do bando de "Ade". Os adolescentes presos na quarta-feira, após troca de tiros com policiais do serviço reservado, estão recolhidos da delegacia do Alto Maracanã e provavelmente na segunda-feira a Promotoria local definirá para onde eles serão levados. Bicudo pede a quem tiver informações sobre "Ade" e "Japa" (foto), pode entrar em contato com a delegacia, mesmo durante o final de semana, através dos telefones (41) 3663-3122 ou 3562-6640.