O supervisor de segurança João Carlos Gabriel, 28 anos, freou o Monza placas ABE-1902 por 11 metros na tentativa de evitar um acidente, mas não conseguiu e morreu junto com o motorista do Kadett CCJ-4235, Natanael de Assis, 43, que estaria vindo na contra-mão sobre o viaduto da Avenida Marechal Floriano, Boqueirão, próximo ao Parque Náutico, no fim da noite de sexta-feira. Um casal e duas crianças que estavam dentro do Monza foram hospitalizados.
Os dois carros ficaram completamente destruídos e foi necessária a intervenção dos bombeiros para liberar os corpos e os sobreviventes. O casal Beladimir Ferreira Faustino, 30, e Márcia Moreira dos Santos, 27, e suas filhas Solene e Suelen dos Santos Faustino, 3 e 4 anos respectivamente, foram encaminhados pelo Siate aos hospitais do Trabalhador e Evangélico. Uma terceira criança saiu ilesa do acidente. "Tivemos de liberar as vítimas das ferragens e isolar o local para evitar novos acidentes", comentou o tenente Marcelo, do Corpo de Bombeiros.
Segundo comentários, a família havia chegado de viagem e era levada para casa por João Carlos, que trafegava sentido a São José dos Pinhais. O Kadett estaria indo em sentido contrário e invadiu a outra pista. A colisão frontal ocorreu logo depois de o Monza ter ultrapassado o topo do viaduto. Segundo avaliações preliminares do perito Emir, da Polícia Científica, essa versão é compatível com as marcas de frenagem e posição final dos veículos. Porém o caso será analisado detalhadamente pela polícia.
Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito também fizeram levantamentos no local para apurar responsabilidades.