Um acidente entre uma carreta e um carro, na manhã de ontem, deixou uma pessoa morta e outra ferida na BR-376, em São José dos Pinhais. O passageiro do Renault Scénic placa AJK-7701, de Guaratuba, Gilberto Quadros da Silva, 32 anos, morreu na hora.

continua após a publicidade

O motorista Ivo Batista Scheurman, 43, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, no helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Cremildo Cezino de França, 47, que conduzia o caminhão Volkswagen placa CZB-4961, de São Bernardo do Campo, saiu ileso da colisão e permaneceu no local do acidente bastante abalado.

Segundo o policial Matowski, da PRF, chovia por volta de 7h20, quando aconteceu o acidente. O motorista da carreta, de uma empresa de logística e que carregava um veículo Audi para pintura, fazia o retorno no quilômetro 629, sentido Curitiba. O Scénic não conseguiu frear, atingiu a traseira do caminhão e foi arrastado por alguns metros.

continua após a publicidade

Os dois ocupantes do carro ficaram presos nas ferragens. Gilberto morreu no local. O condutor foi atendido pelo resgate da concessionária que administra o trecho. Segundo os socorristas, a vítima sofreu trauma no peito, face e fraturas nos braços e pernas.

Visibilidade

continua após a publicidade

Conforme o agente da PRF, o motorista da carreta disse que o carro estava com os faróis apagados e ele não percebeu sua aproximação. O bafômetro de Cremildo deu negativo.

“Acho que o motorista não me viu. É um trecho de pouca visibilidade. Todo dia faço cinco viagens e pego esse retorno”, lamentou Cremildo, que é caminhoneiro há 30 anos.

O gerente de uma empresa de autopeças da rodovia alertou que o trecho é bastante perigoso. “Não há visibilidade nenhuma nesse retorno. À noite, a situação é pior. É um atentado à engenharia viária. Muitos acidentes já aconteceram aqui e vários outros ocorrerão se alguma providência não for tomada”, avisou Johedy Kasten.

Átila Alberti
Gilberto morreu e Ivo foi pro hospital.