Casal idoso sofreu ferimentos quando o Pólo AKX-4614 que ocupava foi atingido por um ônibus biarticulado GD342, que faz a linha Santa Cândida – Capão Raso, por volta das 15h30 de ontem.

continua após a publicidade

A colisão ocorreu Rua dos Funcionários. De acordo com testemunhas, o biarticulado saía do terminal do Cabral com velocidade acima do permitido no trecho, em direção à Avenida Paraná.

O condutor do Polo, Darcy Fehramann, 71 anos, ficou preso no veículo e foi removido, juntamente com a esposa Ângela, por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Evangélico.

Às 17h eles realizavam exames e, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, poderiam receber alta em breve. Uma mulher e a filha de 10 anos, que estavam no ônibus, tiveram ferimentos leves. Elas também foram atendidas por socorristas do Siate e liberadas no local.

continua após a publicidade

Cruzamento

Moradores da região afirmam que o cruzamento confuso provoca acidentes. O marido da advogada Chrystien Tomelin Moreira, que mora na Rua dos Funcionários há dez anos, foi vítima de um acidente semelhante há menos de dois meses.

continua após a publicidade

“Não tem como saber de qual pista virá um ônibus. Não há um ponto para onde olhar e conseguir cruzar o terminal com segurança”, afirma. Ela garante que a dificuldade é a mesma para os motoristas e para os pedestres e pessoas com dificuldade de locomoção que freqüentam a Associação Paranaense de Reabilitação, que fica na Avenida Paraná.

Para Fernanda Dalmolin Abelardino, outra advogada que tem um escritório perto do terminal, o risco de acidentes no cruzamento é iminente. “O biarticulado vem e não quer saber se outro carro se aproxima. A gente tem que passar devagar, com os outros carros buzinando atrás”, salienta.