O passageiro de um caminhão, que transportava porcos, ficou preso nas ferragens por mais de duas horas, depois da colisão com um guincho, estacionado no acostamento, no quilometro 17 da PR-418, em Almirante Tamandaré, por volta das 23h30 de quarta-feira.
Os bombeiros tiveram que cortar completamente a cabine para retirá-lo. O rapaz, de 24 anos, que não teve o nome divulgado, foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Evangélico sem risco de morte.
Segundo o sargento Pinheiro, da Polícia Rodoviária estadual (PRE), o caminhão-guincho ia retirar o Mercedes-Benz 608, de uma loja de móveis, que ficou encalhado em um buraco, do outro lado da pista. Para isso a polícia começava a sinalizar a estrada.
“Um caminhão, quando viu o giroflex, reduziu a velocidade. Aquele em que estava o rapaz não conseguiu frear e raspou em sua traseira, indo para o acostamento, onde colidiu com o guincho”, explicou.
O motorista não sofreu ferimentos mas o passageiro ficou com os pés presos nas ferragens. Os bombeiros rapidamente chegaram ao local, mas para garantir a segurança do rapaz, o trabalho foi delicado e demorou quase duas horas para ele ser retirado.
Carga
Congestionamento, basicamente de caminhões que não conseguiram desviar o trecho, formou-se nos dois sentidos da rodovia. Além do esforço e dedicação dos socorristas, o que chamou a atenção de quem passou pelo local foi os grunhidos dos porcos que estavam na carroceria.
Uma mulher, que estava passando pelo local e viu o acidente, parou para filmar e protestou: “A prioridade é retirar o passageiro, mas alguém poderia cuidar dos animais ao mesmo tempo”.