O dono de uma distribuidora de bebidas e três funcionários foram presos quinta-feira, por policiais militares do 13.º Batalhão, pela suspeita de envolvimento em arrombamentos a residências na capital. A operação que levou o grupo à cadeia durou 12 horas. O comerciante Adriano Ribeiro Fernandes, 21 anos; Anderson Ramos Poli, 23; Diogo Roberto Cardoso Costa, 20; Letícia Ferreira Barros, 24, foram encaminhados ao 6.º Distrito Policial (Cajuru). Um adolescente de 17 anos também foi apreendido e levado à Delegacia do Adolescente.
Segundo o delegado Gerson Alves Machado, a quadrilha estava armada com revólveres e uma pistola automática quando invadiu duas casas no Jardim das Américas. Na primeira residência, roubaram R$ 54 e US$ 125. Na seguinte, levaram um iPhone, uma caixa de ferramentas, um Nextel, uma chave de carro e uma caixa de cerveja.
O bando foi localizado na distribuidora de Adriano, na Vila Osternack, Sitio Cercado. Com eles foram apreendidos a pistola calibre 380 com o número de série suprimido, um revólver calibre 38, a caixa de ferramentas, a de cerveja e outros objetos. “Há indícios de que referidas pessoas podem ter participado de outros assaltos em Curitiba”, supõe o delegado. Quem tiver sido vítima do bando pode entrar em contato com o 6.º DP pelo telefone (41) 3366-3672.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)