Colega trucida garoto por causa de celular

A Polícia Civil de Guaíra, oeste do Estado, constatou que Maicon Lantin (foto), 14 anos, encontrado morto em uma escola, na manhã de sexta-feira, foi assassinado por um colega de classe, dois anos mais velho. Conforme o relato da delegada Tany Razera à RPC-TV, o adolescente matou o colega para roubar o celular, que seria vendido para comprar uma arma. “Ele é muito frio, não demonstrou emoção nenhuma”, complementou Tany.

Segundo a delegada, o adolescente foi identificado depois que contradições foram detectadas no depoimento de dois primos do suspeito, que estudam na mesma sala. Depois disso, o celular do garoto suspeito passou a ser monitorado até que ele foi apreendido e levado a delegacia.

Armadilha

Conforme os depoimentos dos menores, um deles atraiu a vítima para trás da escola com a desculpa que iria mostrar seu celular novo. Os demais garotos saíram, e de 16 anos pediu para que vítima conferisse se ninguém estava se aproximando. Quando o garoto virou-se, foi atingido por uma paulada na nuca, em seguida, por vários golpes com tijolo na cabeça.

Os cúmplices alegaram não ter denunciado à polícia, por medo de também serem mortos. A direção da escola informou que a vítima era bastante tranquila e desde que havia entrado na escola, no início do ano, não havia tido qualquer problema de disciplina.