Policiais do serviço reservado do Comando de Policiamento da Capital (CPC) prenderam o terror dos assaltos a ônibus em Almirante Tamandaré. O suspeito Edson Luiz de Souza Calisario, o “Azedo”, foi encontrado na manhã de ontem em um mocó, na Rua Ulisses Guimarães, no Bairro Anita Garibaldi.
De acordo com o policial do CPC, que não pode ser identificado, há dez dias “Azedo” era investigado. No domingo, ele cometeu dois assaltos a coletivos, um pela manhã e outro à noite, conforme disse o PM.
Por agir com freqüência na região, “Azedo” já era conhecido das vítimas, o que facilitou o trabalho da polícia. “Um cobrador foi assaltado seis vezes por ele. Segundo as vítimas, ele estava agindo há dois meses e não escolhia horário para atacar”, contou o policial.
Faca
Um dos cobradores, esfaqueado na semana passada durante um assalto, reconheceu “Azedo”. Somente na tarde de ontem, ele foi reconhecido por outras quatro vítimas.
A polícia continua as investigações, uma vez que em alguns roubos “Azedo” agiu acompanhado de outros marginais. Desde o começo do ano, foram registrados, pelo sindicato da categoria, Sindimoc, 1.750 assaltos a ônibus em Curitiba e região metropolitana.