Alexsander roubava nos ônibus para comprar crack. |
Depois de passar dois dias assaltando ônibus, o pedreiro desempregado Alexsander Vagner Ferreira Moreira, o “Rambinho”, 21 anos, se deu mal. Ao atacar um coletivo da linha Trabalhador, às 6h de ontem, na Cidade Industrial, o cobrador reagiu e o dominou. Em seguida, a vítima acionou a Polícia Militar, que conduziu o meliante ao 11.º Distrito (CIC), onde foi autuado em flagrante pelo delegado José Mário.
Alexsander contou que é viciado em crack e roubava ônibus para sustentar seu vício. “Em dois dias assaltei sete. Dá uma `mixaria’ cada um, cerca de R$ 30, mas é a vida”, disse. Ele afirma que não é o único ladrão de ônibus da região. “Tem um monte de gente que faz isso. Apesar de pouco, o dinheiro é fácil”, relatou Alexsander. O rapaz informou que praticou os roubos usando apenas uma faca. “Colocava dentro da blusa e eles pensavam que era revólver. Desta vez levei azar e cana”, acrescentou.
Alexsander foi autuado em flagrante por roubo e permanece recolhido no xadrez do distrito. O delegado José Mário solicita aos cobradores e motoristas de ônibus que reconhecerem o rapaz para entrar em contato com a delegacia.