Cobrador e passageiro prendem assaltante no Boqueirão

Um homem se deu mal ao tentar assaltar um ônibus da linha Interbairros III, no Boqueirão, às 21h de quarta-feira. Armado com uma pistola de brinquedo, Fernando de Moraes Vagner, 32 anos, foi rendido pelo cobrador, que, com a ajuda dos passageiros, conseguiu detê-lo até a chegada da polícia. O suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) e autuado em flagrante.

O cobrador José Pereira Bueno, conhecido como “Zequinha”, contou que trabalha há 21 anos na profissão e já foi assaltado várias vezes. “Fiquei irritado e quando ele foi colocar a mão na gaveta para pegar o dinheiro, dei-lhe um soco e ele caiu. Logo os passageiros me ajudaram e não o deixaram fugir”, relatou.

Queixas

Segundo um policial do Grupo Tático Velado, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), há vários dias a polícia recebia queixas de assaltos a coletivos na região do terminal do Carmo e Boqueirão. “Estávamos nas proximidades quando ele foi detido pelos passageiros”, disse o policial, que não pode se identificar.

Fernando disse que não estava cometendo um assalto, e sim, brigando com um desafeto. “Era uma briga de vila”, alegou. Ele não soube explicar o porquê de estar com a arma de brinquedo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna