O cobrador de ônibus João Cândido, 60 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça por um dos dois adolescentes que tentaram roubar o coletivo. O crime ocorreu por volta das 19h30 de ontem, no ponto final da linha Vila Prado, em Almirante Tamandaré, na esquina das Ruas José Real Prado e Luiz Júlio Falcade, Jardim Novo Horizonte. Os dois estavam armados com revólveres calibre 38.

continua após a publicidade

O motorista Sílvio da Maia, 39 anos, estava inconsolado com a perda do colega. Ele disse que os dois garotos, um aparentando 13 anos e outro 16, forçaram a porta do veículo assim que ele estacionou.

“João era esquentado, pulou a catraca e, assim, que os garotos conseguiram abrir a porta se depararam com ele. Um dos bandidos, pela reação inusitada, disparou contra sua cabeça. Vi meu amigo cair do ônibus na rua”, relatou.

Sílvio trabalhava desde novembro com o cobrador, que era conhecido como “João Sapateiro”, por ter tido uma sapataria. João era aposentado e trabalhava na Viação Tamandaré para dar uma vida melhor para a família.

continua após a publicidade

Assaltos

O motorista disse que não é a primeira vez que é assaltado naquela linha. “Os bandidos sempre vêm em dois. Desta vez estavam armados e pela primeira vez perdi um grande amigo.” Segundo os policiais militares Anselmo e Anderson, do 17.º Batalhão, os dois assaltantes não levaram nada e fugiram para o matagal.

continua após a publicidade