Rodrigo Marciano dos Santos, conhecido como “Buiú”, viu sua namorada ser assassinada por um amigo, com três tiros à queima-roupa, e nada fez para impedir o crime. Elaine dos Santos Vitencur, de apenas 13 anos, foi ferida no tórax, no braço e na cabeça, após sair de uma panificadora, na Cidade Industrial.

continua após a publicidade

O crime ocorreu no dia 2 de outubro do ano passado, e Rodrigo foi preso anteontem, por policiais do 11.º Distrito (Cidade Industrial). Seu comparsa, Luiz Fernando Carneiro Miranda, 22 anos, o “Mascote”, e autor dos disparos, fugiu para o Mato Grosso.

O caso, de acordo com o delegado Gerson Machado, foi solucionado em dezembro, mas só anteontem a Justiça expediu mandado de prisão para contra eles. Rodrigo foi preso na casa dos pais e vai responder por coautoria de homicídio doloso.

A frieza com que explicou a morte da menina, chocou os policiais. Disse que a garota se desinteressou de ficar com ele e estaria “dando mole” para outro rapaz do morro do Sabará.

continua após a publicidade

“Mascote” pegou “as dores” do amigo traído e resolveu acabar com a vida da garota. A arma foi apreendida e encaminhada para a perícia do Instituto de Criminalística.