Fabiano fez a denúncia. |
Nem mesmo os clientes de banco estão livres de receberem dinheiro falso. O motorista de caminhão Fabiano Ivanikil, de 25 anos, foi ao caixa eletrônico de uma agência bancária no Sítio Cercado, zona sul de Curitiba, retirou R$ 100,00, da conta de seu pai e depois descobriu que uma delas era falsa.
Fabiano diz que foi humilhado em um supermercado da Fazenda Rio Grande, onde tentou fazer compras com o dinheiro falso e pelos funcionários do banco, que não acreditaram que a cédula saiu do caixa eletrônico. Revoltado, ele procurou o 10.º Distrito Policial (DP) para registrar a ocorrência.
O caminhoneiro contou que após retirar as cédulas do banco foi em um posto de combustível, onde gastou R$ 50,00. Depois foi para a Fazenda Rio Grande, onde junto com a mulher e os filhos foi até o supermercado. “Minha sorte é que a minha mulher tinha um cartão magnético e pagou. Imagina a humilhação diante dos funcionários do mercado e dos clientes”, disse.
Após ter a confirmação que a cédula era falsa, Fabiano se dirigiu ao banco para fazer a reclamação. “Ainda riram na minha cara. Vou processar o banco”, prometeu.
A cédula exibida pelo caminhoneiro na delegacia tem uma boa falsificação, mas ao passar o dedo sobre a tarja marrom, percebe-se que ela não é saliente como a verdadeira. O superintendente Marcos Ferreira informou que vai intimar os funcionários do banco para saber como a cédula falsa foi parar no caixa eletrôniico.