Cliente morre durante assalto a mercado

O cliente de um mercado foi morto por assaltantes na tarde de ontem, na esquina da Rua Engenheiro Costa Barros com a Rua Roraima, na Vila Oficinas, Cajuru. Luís Antônio de Freitas, 47 anos, pagava a conta no caixa, quando dois marginais entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

O homem teria reagido e foi morto com, pelo menos, dois tiros. Na confusão, um funcionário do mercado foi atingido, mas de raspão, e há suspeita que o outro bandido também tenha sido baleado acidentalmente pelo comparsa. Os dois fugiram sem levar nada.

O crime aconteceu por volta das 16h e foi filmado pelas câmeras de segurança do comércio. Os dois assaltantes, que aparentavam ser adolescentes e vestiam bermudas, entraram no mercado e abordaram as três pessoas que estavam no caixa, próximo da porta.

“Luís já estava pagando a conta e se assustou com os bandidos. Eles se atracaram e o cliente tentou fugir pelo corredor, mas foi perseguido. O bandido então efetuou um disparo à queima-roupa e, em seguida, atirou de novo na vítima, que caiu”, relatou o tenente Maywitz, do 20.º Batalhão da Polícia Militar.

Imagens

Um dos tiros acertou de raspão o funcionário Odenir Fernandes da Silva Martins, conhecido como Nêne, 38. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru.

“As informações são que o estado dele não é grave”, disse o tenente. De acordo com os policiais, que assistiram às imagens, o comparsa do atirador coloca a mão no ombro, dando a impressão que também foi ferido por um disparo.

Os marginais foram em direção à BR-277 e ainda não se sabe se eles escaparam a pé ou de bicicleta. A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) já iniciou as investigações. As imagens serão usadas na tentativa de identificar os assaltantes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna