Pelo que indicam as investigações, o assassinato de Ricardo Serápio Ferreira, 25 anos, na terça-feira, no São Braz, pode se tratar de crime passional e não acerto de contas do tráfico de drogas, como suspeitava a polícia. Fábio Ricardo dos Reis, da mesma idade, também foi baleado, provavelmente apenas por estar em companhia de Ricardo. As suposições são da delegada Iara Dechiche, da Delegacia de Homicídios.
Ainda no local do crime, os policiais souberam, junto à família, que Ricardo já teve envolvimento com drogas e poderia ter sido morto por traficantes. ?Novas investigações apontaram que Ricardo saiu com a ex-namorada de um indivíduo identificado apenas como Marcelo. O suspeito, em companhia de um homem de apelido ?Gordo?, atingiu Ricardo com nove tiros, na noite de terça-feira?, disse Iara.
A delegada revelou que uma testemunha anotou a placa do veículo usado pelos homicidas.
Crime
De acordo com apurações de policiais militares, no local do crime, Ricardo e Fábio saíram de um bar do bairro e para jogar bola. No caminho, por volta das 20h30, dois homens em uma moto se aproximaram e os cercaram na Rua Graúna. Ricardo foi atingido por nove tiros. Fábio tentou correr, foi alcançado e levou um tiro nas costas. A polícia encontrou projéteis de pistola 380 e ponto 45.