Foto: Átila Alberti
Valdemir, Valter, Tiago, Erlon e Edi se complicaram.

Cinco pessoas foram presas por policiais da delegacia de São José dos Pinhais, nos últimos dias. Estão atrás das grades: Erlon André de Franco Souza, 18 anos, Edi Airton Borges, 23, Valter Barbosa, 23, Claudemir Valério Saes, 31, e Tiago Fernando Simão, 18 anos.

continua após a publicidade

Edi é apontado como sendo o autor do assassinato de Edvaldo Adriano Gomes, 24 anos, morto com três tiros, na Rua Gioconda Dall?Stella, no Quississana, às 14h30 de 16 de dezembro do ano passado. Douglas Ricardo da Costa, 27 anos, também foi baleado. No dia do crime, a polícia já havia apurado que Edi era o autor, mas só agora ele foi recapturado. ?Este rapaz é foragido da delegacia, onde estava preso por homicídio e tráfico de drogas?, contou o chefe de investigação, Altair Ferreira.

Erlon também era foragido da delegacia e foi preso em flagrante por furto qualificado. Valter e Tiago são acusados de tomarem carros em assaltos. Já Claudemir foi preso por roubo contra transeuntes.

O delegado Paulo Silveira, titular da DP de São José dos Pinhais, contou que, este ano, já foram presas 110 pessoas no município, envolvidas com roubo contra chácaras, furto, homicídios e tráfico de drogas. ?As prisões são resultado de um rigoroso combate à criminalidade na região. É um trabalho conjunto das polícias Civil, Militar e da guarda municipal?, comentou o delegado.

continua após a publicidade