Cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas no sábado noite em uma chacina promovida por dois homens, ainda não identificados pela polícia, em uma tenda de umbanda, no Bairro Fazendinha, região sul de Curitiba. Segundo a Delegacia de Homicídios, havia aproximadamente 50 pessoas reunidas no local por volta das 22h, quando os dois homens chegaram atirando.

continua após a publicidade

A reunião visava à organização de uma festa da comunidade. A polícia informou que já tem uma "linha de investigação", mas prefere mantê-la em segredo. Pessoas que participavam da reunião acreditam que os atiradores tinham como alvo alguém específico, mas atiraram sem qualquer preocupação com os outros que lá estavam.

Entre os mortos está Adão da Silva, de 49 anos, conhecido como Pai Adão e que comandava a tenda. Também morreram Carlos Vieira, de 42 anos, Rosimari de Fátima Ramos, de 48 anos, e as adolescentes K.F.S., de 14 anos, e D.F.N., de 13 anos. O pai de K.F.S. conseguiu levá-la até um posto de saúde, mas ela não resistiu.

Outras ocorrências

continua após a publicidade

Às 3h30, a Polícia Militar registrou mais três mortes em Curitiba, desta vez resultado de confronto com os próprios policiais. O boletim registrado na sala de imprensa da PM aponta que policiais foram verificar uma denúncia anônima no Bairro Atuba, região norte, em razão de atitudes suspeitas de três pessoas.

Ao chegar ao local, de acordo com o boletim, a viatura policial foi alvejada por tiros. No revide, os três homens foram atingidos. Eles morreram quando eram encaminhados ao hospital. As vítimas não tinham sido identificadas até esta tarde. Com os mortos, segundo a polícia, foram encontrados uma espingarda calibre 36, uma pistola 765 e um revólver 38.

continua após a publicidade