A violência no final de semana foi intensa em São José dos Pinhais. Entre a manhã de sábado e a madrugada de ontem, cinco pessoas foram mortas a tiros. Com esses crimes, a cidade já contabiliza sete vítimas no mês e 93 assassinatos no ano.

continua após a publicidade

Por volta das 20h, um grupo de amigos estava reunido na Rua Francisco Dal’Negro, na Colônia Rio Grande, quando quatro homens em duas motocicletas passaram atirando. Quatro pessoas foram baleadas, entre elas Robson dos Santos, 23 anos, que morreu na hora, atingido na cabeça. O adolescente Kelcio Luigi Neves Ribeiro, 14 anos, também foi baleado na cabeça e encaminhado ao Hospital Cajuru, onde morreu horas depois.

José Elizeu Ferreira Bueno dos Santos, 31, e Juliano Rogério Riva, 18, atingidos na barriga, foram internados no Hospital São José, também com risco de morte.

A polícia apurou que, no passado, o irmão de Robson se envolveu numa briga no bairro e fez desafetos. A família dele passou a receber ameaças. Ainda que o irmão não morasse mais na região, a polícia acredita que os atiradores se vingaram dele atirando contra seus amigos e familiares. Testemunhas relataram aos policiais que todos os baleados eram inocentes.

continua após a publicidade