Alberto Melnechuky |
Polícia acredita que pelo menos 10 homens invadiram a residência. |
A Delegacia de Homicídios (DH) já identificou cinco suspeitos de terem matado Carlos Roberto Pereira da Silva, 20 anos, Claudir Alves Pereira, 19, e Eliezer Pinheiro, 15, dentro de uma residência no Jardim Icaraí, Uberaba, na noite de terça-feira. No dia seguinte ao crime, apenas dois nomes haviam sido identificados. Porém, o delegado Cassiano Aufiero, da DH, explica que cerca de 10 homens invadiram a casa.
Aufiero adiantou que os cinco identificados já são investigados por crimes que cometeram em outras regiões da cidade, a maioria deles relacionada ao tráfico de drogas. Além disso, diz o delegado, a quadrilha de traficantes sempre utiliza armamento pesado, excessiva brutalidade, além de, em geral, nunca deixar testemunha. ?A missão deles nunca falha. Dessa vez, o Jonathan escapou?, relata Aufiero, referindo-se a Jonathan Willian Ferraz, que foi baleado e internado no Hospital Cajuru. A polícia aguarda a recuperação do rapaz para conseguir informações mais precisas sobre os assassinos.
Aufiero apurou que a tripla execução foi planejada pela quadrilha para tomar o ponto de tráfico de drogas, na casa onde Carlos, Claudir e Eliezer foram executados. O delegado explica que três das vítimas já tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Crime
Na noite de terça-feira, enquanto assistiam à televisão, por volta das 22h45, Carlos, Claudir, Eliezer e Jonathan foram surpreendidos por uma queda repentina de energia. O fio de luz havia sido cortado pelos marginais, que, em seguida, utilizando lanternas, invadiram a casa e atiraram para todo lado, ferindo os ocupantes da residência, situada na Rua Diamante do Norte (antiga Rua 5). Carlos morreu no local. Claudir e Eliezer morreram dentro de ambulâncias do Siate, a caminho do pronto-socorro do Hospital Cajuru.