Cinco assassinatos foram cometidos em Curitiba e na Região Metropolitana entre a noite de sexta-feira e a madrugada de ontem.
O caso mais grave ocorreu na Vila Verde, CIC, no início da madrugada. O latoeiro Celso Firmino do Nascimento, 30 anos, foi executado com vários tiros na casa de seu irmão. Pouco antes, ele e a namorada tinham cheirado cocaína e foram até a residência para ouvir música. Quando os dois estavam no quarto, a casa foi invadida por três indivíduos. A garota se escondeu embaixo da cama e Celso tentou fugir para o banheiro.
Praticamente no mesmo horário, Lincoln da Silva Alves, 22 anos, foi morto com tiros de pistola deflagrados por um motoqueiro. O rapaz estava em um orelhão na Rua Cid Campêlo, CIC, esquina com a Euclides Figueiredo.
Denis Fernando de Jesus Nepomuceno, 24 anos, tinha ido comprar cachorro-quente na Rua Bom Jesus do Iguape, Boqueirão. Na volta para casa, uma pessoa em uma motocicleta atirou contra ele, mas não o acertou. Em seguida, outra, em um Gol branco, matou o rapaz a tiros.
O adolescente Celso Antônio Pinto, 17 anos, foi assassinado com um tiro no rosto, depois de sair de um bar do Xapinhal, às 2h. Também na saída de um bar, em São José dos Pinhais, bairro Dona Naime, o vendedor ambulante Arlindo Ribeiro Fernandes, 52 anos, foi morto com dois tiros.