Cigarros ilegais, maconha e munições apreendidos

Policiais federais e militares da Força Nacional, em execução à Operação Sentinela, apreenderam em ações distintas um caminhão carregado com cerca de 300 caixas de cigarros sem documentação legal, cerca de 7,5 quilos de maconha e 300 munições estrangeiras.

A primeira ação ocorreu no sábado (14), por volta de 20h, em diligências rotineiras visando o combate ao tráfico e contrabando nesta região fronteiriça. A fiscalização ocorreu no antigo posto da PRF, na BR 272, onde policiais vistoriavam veículos que seguiam em direção a Umuarama. Aleatoriamente, a fiscalização parou um veículo VW/Gol com placa de Marialva. De pronto, foi constatado grande nervosismo por parte do condutor e outros três passageiros, sendo solicitado a todos que descessem do veículo para que o cão farejador fizesse a fiscalização.

Logo ao entrar, o cão farejador detectou a presença de substância entorpecente embaixo do banco traseiro do veículo e, ato contínuo, os policiais localizaram cerca de 3,7 quilos de maconha e 300 munições de origem estrangeira de variados calibres. Os ocupantes do veículo, todos residentes em Marivalva, foram presos em flagrante delito e conduzidos à delegacia de Polícia Federal em Guaíra para a lavratura do Auto de Prisão e demais providências pertinentes.

No mesmo local, por volta de 21h, foi abordado um ônibus que seguia em direção a Curitiba. Em fiscalização às bagagens, também com o auxílio do cão farejador, foi detectada em uma delas a existência de substância entorpecente e, após a identificação de seu proprietário e em sua presença, foi procedida à vistoria e encontrado cerca de 4,1 quilos de maconha. O proprietário da droga, residente em Curitiba, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Federal.

Na domingo (15), por volta de 14h30, entre os municípios de Mercedes e Marechal Cândido Rondon, policiais interceptaram um caminhão carregado com cerca de 300 caixas de cigarros sem documentação de origem. A apreensão ocorreu em uma estrada vicinal entre os dois municípios, onde, após a solicitação de paragem pelos policiais, o condutor do caminhão empreendeu fuga em direção à vicinal abandonando o veículo e adentrando em uma plantação de grãos, não sendo mais localizado.

Em vistoria ao caminhão, marca Agrale, foram encontradas cerca de 300 caixas de cigarros de origem estrangeira, sendo toda a apreensão transportada à Receita Federal do Brasil para contagem e demais providências pertinentes.

Também no domingo, por volta de 14h, policiais federais, através de sua unidade especializada em patrulhamento fluvial e marítimo – DEPOM, nas proximidades da pedreira desativada no rio Taturi, localizaram ao abandono 15 pneus novos, diversos acessórios para GPS, carretilhas, molinetes e rádios. Toda a mercadoria foi levada à Receita Federal em Guaíra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna