Cigarros contrabandeados são apreendidos em porto de pesca

A Força Alfa – Companhia de Polícia de Fronteira da Polícia Militar – apreendeu 228 caixas de cigarro (11,4 mil pacotes) contrabandeados no Paraguai. A mercadoria era transportada em um caminhão Mercedes-Benz, com placas de Toledo, interceptado em Salamanca, no município de Guaíra (Região Oeste), no último domingo.

Segundo o tenente Luiz Fernando da Silva, subcomandante da Força Alfa, denúncias anônimas ao telefone (44) 3642-4860, da Companhia, levaram à descoberta da carga. “Tivemos a informação do carregamento em um porto clandestino na localidade de Salamanca”, disse o tenente.

As equipes seguiram para o Porto de Pesca 51, onde o caminhão foi localizado. “Quando perceberam a polícia se aproximando os suspeitos fugiram pela mata, abandonando a carga”, informou o subcomandante.

Segundo o policial, um barco, de aproximadamente 10 metros de comprimento, também fugiu com parte da carga. O caminhão e o material apreendido foram entregues à Delegacia da Receita Federal de Guaíra.

“Nossas equipes trabalham intensamente para combater os crimes de fronteira, como o contrabando de mercadorias e armas e o tráfico de drogas, seja por terra ou água”, explicou o tenente Fernando. “Contamos com um helicóptero do Governo do Estado para patrulhamento aéreo, auxiliando as equipes de terra.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna