Foto: Allan Costa Pinto

Perícia não conseguiu descobrir qual carro destruiu o Palio.

continua após a publicidade

A chuva que atingiu Curitiba na madrugada e manhã de ontem deixou o trânsito perigoso.

No quilômetro 141 da BR-476 (antiga BR-116), no Pinheirinho, um acidente envolvendo três automóveis e um caminhão matou uma pessoa e feriu quatro.

Carlos Eduardo Pinho Bittencourt, 37 anos, morreu antes de ser socorrido pelo Siate, ao lado de uma mulher que o acompanhava no carro.

A colisão múltipla ocorreu por volta das 9h20 de ontem, em frente à concessionária Servopa Caminhões e Ônibus.

continua após a publicidade

O acidente tomou parte das duas pistas da BR-476, o que causou lentidão e fila em ambos os lados.

Devido ao intenso temporal que caía sobre a região no momento do acidente, nenhuma testemunha viu exatamente como ocorreu a colisão. Nem mesmo as vítimas souberam explicar ao certo o que houve. Algumas pessoas apenas comentaram que um caminhão teria causado o acidente e se evadiu do local.

Fotos: Aliocha Maurício
Nelson foi parar embaixo do ônibus.
continua após a publicidade

Envolveram-se na colisão a Pampa placa AEM-8369 (Fazenda Rio Grande), com dois ocupantes não identificados e feridos sem risco de morte; o caminhão GMC G-150 placa AJI-4551 (São José dos Pinhais), conduzido por Jandir Cardoso dos Santos, 55 anos, que não teve ferimentos; o Palio placa AMR-1844 (Curitiba), conduzido por Carlos, que morreu, e com mais uma passageira não identificada, ferida sem gravidade; e o Celta placa ING-2212 (Gravataí -RS), da empresa Nutrella, conduzido por Anderson Charneski, 26, ferido sem risco de morte. Todos os atendidos pelo Siate foram levados ao Hospital do Trabalhador.

O perito Emir, do Instituto de Criminalística, só não conseguiu determinar qual foi o veículo que bateu no Palio, onde estava a vítima fatal.

?O quebra-cabeça está complicado. Não consigo encontrar em nenhum dos veículo envolvidos alguma peça que se encaixe com essa marca de batida no Palio?, concluiu.

O boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal.

Morte

Mas o fim da chuva não significou o fim das batidas. Um grave acidente envolvendo um motoqueiro e um ônibus resultou na morte de Nelson Gembiski, 24 anos, por volta das 13h40. O ônibus da linha Santa Marta trafegava pela Avenida Desembargador Hugo Simas e o motoqueiro seguia pela Rua Tapajós, no Bom Retiro.

Segundo socorristas do Siate, no cruzamento, um dos veículos teria furado o sinal. Com a batida, Nelson e a moto ficaram embaixo do ônibus e foram arrastados por mais de 30 metros.

Mais confusão

No Cristo Rei o trânsito ficou complicado, durante boa parte da manhã. Por volta das 7h, três veículos se envolveram em um acidente na esquina das ruas Capitão Souza Naves e José de Alencar. Um deles capotou. Outro carro bateu em um poste, derrubando-o e causando a interrupção do fornecimento de energia. Uma pessoa ficou levemente ferida. Os veículos ficaram atravessados na pista, bloqueando o trânsito na Capitão Souza Franco. A via ficou fechada totalmente por uma hora.