Minutos depois de furtar o Passat placa AJK-2559, um adolescente de 16 anos colidiu o veículo contra um poste, na Rua das Orquídeas, por volta das 5h da madrugada de ontem. Com o choque, teve morte instantânea. Um outro menor que estava no carro foi detido por policiais e conduzido à delegacia do Alto Maracanã. Outros quatro rapazes conseguiram escapar.
O superintendente Job de Freitas, da delegacia do Alto Maracanã, informou que o jovem conduzido à DP contou que os rapazes estavam num bailão, em Curitiba, e quando foram embora resolveram furtar o carro. "Ele alegou que estava somente de carona, mas sabemos que muitos jovens de Colombo vão para festas em Curitiba e na volta trazem carros roubados", salientou o policial. O garoto contou, ainda, que quando retornavam para casa, os rapazes depararam com uma viatura da Polícia Militar. Temendo serem abordados, já que o veículo era furtado, eles fugiram em alta velocidade. Quando chegaram na Rua das Orquídeas, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o poste. A viatura da PM chegou em seguida, mas os policiais só conseguiram apreender um dos adolescentes.
Ontem pela manhã, o proprietário do Passat foi até a delegacia buscar o carro. "Ele estava muito nervoso. Tinha acabado de reformar o carro e não tem seguro", lamentou o policial. Ele disse que os adolescentes geralmente costumam furtar veículos mais antigos, já que os novos são mais difíceis, devido à precaução de muitas montadoras, que equipam os novos carros com chaves codificadas, dificultando a ação dos marginais.