A localização dos cheques de uma vítima, numa abordagem de rotina, permitiram à Polícia Militar prender três acusados de assalto. O grupo, detido anteontem de madrugada, nos bairros Capão da Imbuia e Boqueirão, portava armas e veículos roubados.

continua após a publicidade

Durante uma ronda no início da madrugada de ontem, policiais do Regimento de Polícia Montada abordaram Cleverson dos Santos de Paula, 30 anos, e Paulo Roberto de Miranda, 24, na Rua Professora Antônia Reginato Vianna, Capão da Imbuia. Segundo os PMs, Cleverson livrou-se de um revólver, jogando-o por cima do muro de uma residência, e Paulo foi surpreendido com um revólver calibre 38. Com a dupla, os policiais encontraram um talonário de cheques em nome de uma terceira pessoa – tratava-se do proprietário de um Fiat Marea, tomado em assalto às 19h20 de terça-feira em São José dos Pinhais.

Os detidos confessaram ter levado o Marea até Mandirituba, onde tomaram em assalto, logo depois, uma perua Ford Ecosport. O primeiro carro foi encontrado na praça central daquela cidade, e o segundo teria sido levado a uma residência na Rua Elizeu Faria, Boqueirão, segundo os detidos.

Conduzidos ao endereço, os policiais localizaram a perua e detiveram Valdinei Alves de Assis, 26 anos, que estava na residência. O suspeito tinha em seu poder ainda uma pistola calibre 380 e vários cheques de terceiros, cuja procedência ainda será apurada.

continua após a publicidade

Todos os acusados foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.