Investigada desde março deste ano, Célia Aparecida Giomo, conhecida como ?Dona Fifa?, 36 anos, foi presa na última segunda-feira, por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Segundo o delegado Renato Figueiroa, do Cope, ela administrava o tráfico e vendia drogas em Foz, porém seu maior mercado era em Curitiba.
?Dona Fifa? não mexia com a droga, administrava outras pessoas para fazer o serviço e só recebia o lucro?, afirmou Figueiroa. Segundo ele, ?Dona Fifa? era a pessoa que fornecia todos os meios para que o tráfico pudesse acontecer.
?Ela gerenciava todo o esquema, negociava com quem vendia a droga do outro lado da fronteira e com quem comprava e também administrava quem transportava o entorpecente até a capital?, contou.
Ela só foi localizada, a partir da prisão de José Costa Portes, em 1.º de novembro. Com as duas prisões, a polícia procura agora por uma moça identificada apenas como Silvana. Ela trabalharia para ?Dona Fifa?, e seria a responsável pelo transporte da droga até a capital. A polícia ainda vai tentar descobrir quem vendia o entorpecente, do outro lado da fronteira, para a acusada. Autuada por financiamento ao tráfico, a detida, que já tem passagem por tráfico, em Foz do Iguaçu, pode pegar entre oito e 20 anos de prisão.