Dois dias depois de invadir uma residência no Jardim das Américas, três assaltantes foram presos por policiais militares do 20.º Batalhão, pouco antes de praticar outro roubo.
Houve perseguição, mas Sílvio Aparecido dos Santos, 27 anos, Cleverson dos Santos de Paula, 31, e Helton Rodrigo Zielinski, 26, se entregaram. Os três são evadidos da Colônia Penal Agrícola.
Helton usou terno e gravata para praticar o crime e, ontem, foi preso com o mesmo “uniforme”. Os três foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), onde foram reconhecidos pelas vítimas do assalto. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e um calibre 32, munições, algemas de plástico e uma balaclava.
Perseguição
De acordo com o cabo Scheneider, o trio foi localizado em um Ka, na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Cristo Rei. Ao avistar a viatura onde estavam os soldados Mazzepa e Repeteski, os marginais pisaram no acelerador e foram seguidos pela PM.
A perseguição terminou na esquina da DFR. “Eles disseram que procuravam uma loja para assaltar”, relatou o policial. Helton respondia por latrocínio, já Sílvio e Cleverson cumpriam pena por roubo quando evadiram-se da CPA.
Cleverson também é acusado de falsificação de documento público e uso de documento falso. Desta vez, os três foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e pelo roubo.
A polícia acredita que eles participaram de roubos próximo a agências bancárias, a comércios e a residências. “Esperamos que vítimas os reconheçam e nos procurem”, pede o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR. O telefone da delegacia é 3218-6100.
Indesejável
A moradora da casa invadida contou que os marginais aproveitaram quando uma amiga chegava para um jantar. “Quando o portão estava fechando, veio um homem em minha direção. Fiquei em dúvida se era um assalto porque ele estava bem vestido, mas depois vi a arma. Minha amiga desmaiou e, mesmo assim, o assaltante apontava a arma na cabeça dela”, relatou.
A jovem disse que os marginais já haviam desligado a tomada de aparelhos eletrônicos, mas desistiram do assalto ao ver a quantidade de pessoas na casa. “Estávamos em sete pessoas. Eles diziam “deu BO, deu BO’”. Os bandidos levaram apenas o controle remoto da garagem.