Chefe da Ciretran deixa o cargo

O chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Marechal Cândido Rondon, região oeste do Estado, Ênio Henn, deixou o cargo ontem. Ênio ficará afastado até o término das investigações que estão sendo feitas sobre a participação de dois funcionários da Ciretran em operações ilícitas. Os servidores foram presos na última quinta-feira pela Polícia Federal juntamente com seis pessoas.

No lugar de Ênio, assume o chefe da coordenadoria de investigações do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), de Curitiba, César Mendes Vicente. Os servidores são acusados de transferir caminhões e carretas para o nome de laranjas. Os veículos eram usados para transportar carga ilícitas e, se fossem pegos pela fiscalização, os verdadeiros donos estariam encobertos e não responderiam pelo crime. Além dos servidores foram presos sócios e funcionários de empresas de despachante e auto-escola, além de um proprietário de transportadora.

O Detran abriu um processo administrativo. Além disto, a Justiça Federal determinou uma auditoria em todos os processos da Ciretran que tenham sido feito pelos dois servidores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo