Pai e filho foram assassinados a tiros em um bailão na localidade de Rancharia, na zona rural de Rio Branco do Sul, por volta das 22h de sábado. Os criminosos foram até o bailão, promovido em uma chácara pertencente às vítimas, para matar o dono, Sebastião Alves da Conceição, 57 anos. No entanto, o filho dele, Mauri Ribeiro da Conceição, 23, quis protegê-lo e também foi morto. Na confusão, duas outras pessoas ainda ficaram feridas e tiveram que ser socorridas. A polícia, até a noite de ontem, não sabia o motivo do crime, mas suspeitava de vingança por causa de uma desavença antiga.
Átila Alberti |
---|
Claudinei levou tiro de raspão. |
O investigador Senival da Luz, da delegacia local, contou que o bailão acontecia em uma residência da chácara, que estava aberta para a entrada de qualquer pessoa. Por volta das 22h, cinco indivíduos chegaram no local. Três ficaram no lado de fora e os outros dois, identificados como “Samuca” e Waldemar, entraram na festa, armados. “Eles tiraram o Sebastião da casa e o executaram com tiros na cabeça e no peito”, relatou o policial.
Mauri tentou salvar o pai e entrou em luta corporal com os marginais. Porém, também foi baleado e morreu no local. Na correria, o enteado de Sebastião, Claudinei Ribeiro, 22, levou um tiro de raspão no cotovelo. Olinda Barbosa Ribeiro, 43, que seria a responsável pelo bailão, também foi ferida na nuca, provavelmente por uma coronhada.
“Surgiram muitas informações no local e agora vamos investigar. A princípio, os homens vieram para matar o Sebastião. Seria por conta de uma briga antiga entre eles, mas ainda não descobrimos o motivo”, afirmou o policial Senival. Após os disparos, os autores fugiram a pé e, na confusão, ninguém viu se havia algum veículo dando cobertura. O caso será investigado pela delegacia de Rio Branco do Sul.