O chacareiro Luiz Clair Scholtis, 43 anos, lutou pela vida contra seus agressores, mas sucumbiu à força das facadas e golpes de barras de ferro que recebeu. Ele caiu morto no banheiro da residência, localizada dentro da chácara onde trabalhava, região do Butiatuva, na divisa entre Piraquara e São José dos Pinhais. O crime aconteceu por volta das 3h50 de ontem e foi cometido por dois homens que invadiram o local. Como nada foi levado da vítima e da residência, acredita-se que o assassinato foi motivado por vingança ou acerto de contas.
Os assassinos entraram sorrateiramente na casa, aproveitando que o casal estava dormindo no quarto. Dentro do cômodo, um deles passou a agredir Luiz, pego de surpresa, ainda na cama. Assustada, a esposa do chacareiro levantou para acender a luz e sair à procura de ajuda, mas foi barrada por outro marginal. O indivíduo teria apontado uma arma contra a cabeça dela, para impedir qualquer esboço de reação.
Briga
O chacareiro não se entregou facilmente e entrou em luta corporal contra o seu agressor. A briga se arrastou do quarto para a sala e também para o banheiro, onde o assassinato foi consumado. Enquanto agonizava, Luiz pediu socorro à sua mulher, mas coagida, ela nada pôde fazer. A vítima recebeu diversas pancadas na cabeça e foi abandonado sem vida pelos agressores, que fugiram.
Investigadores da delegacia de Piraquara passaram a manhã de ontem tentando recolher pistas sobre os assassinos. De acordo com o superintendente Dionísio Soccol, algumas informações foram obtidas sobre o modo de vida da vítima, que podem levar à elucidação do caso.