Cinco carros parcialmente desmontados, outros oito “picados”, além de seis motores e diversas peças, foram descobertos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em uma chácara, na Rua Pedro Baggio, localidade de Campina da Costa, em Colombo. A polícia chegou ao local horas depois de uma camioneta monitorada por radiofreqüência ser tomada em assalto, em São José dos Pinhais. O proprietário da chácara, José Ernani Alves Pires, também conhecido como “Zeca” ou “Zezinho”, 27 anos, conseguiu escapar e está sendo procurado. Ele é velho conhecido da polícia, já que tem passagens por furto e tentativa de furto.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz Júnior, titular da DFRV, contou que às 18h de sábado, o proprietário da camioneta Ford/250, placa CXW-3155, de São José dos Pinhais, foi rendido por dois homens armados, na Rua João Teixeira de Carvalho, no bairro Xingu. Abandonada na rua, a vítima acionou a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e a empresa de monitoramento. Em pouco tempo, o radiofreqüência descobriu que a camioneta estava trafegando por Campina Grande do Sul. De lá os marginais seguiram até a chácara de José Ernani. “Foi um trabalho em conjunto que se estendeu durante a madrugada”, salientou Hamilton.

Vários policiais se dirigiram até a chácara e encontraram um barracão com as luzes acessas, onde foi localizada a Ford/F-250. “Apesar do pouco tempo, os bandidos já haviam começado a desmanchar o veículo. Provavelmente eles ouviram o barulho de carros na região e se embrenharam no matagal”, acredita o delegado.

Veículos

Segundo Hamilton, em frente ao barracão foram encontrados diversos veículos. Além da camioneta roubada, estavam no local a Ford/F4000, placa JWK-0738; a camioneta D-20, placa JUB-0839; a Chevy placa LYC-0809; o Gol placa AJE-4602, com sinais de adulteração; um jogo de vidros do Corsa placa AFY-8286. Também foram apreendidos um revólver calibre 32, seis motores, diversas peças de automóveis e de uma D-20, e ferramentas usadas para desmanchar veículos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade