Cerca de 50 torcedores do Coritiba foram flagrados pela Polícia Militar com paus e pedras dentro de um biarticulado da linha Santa Cândida-Capão Raso, por volta das 20h20 de ontem. O ônibus foi parado na estação-tubo Holanda, entre o terminal do Cabral e o do bairro Boa Vista. O grupo foi revistado e o ônibus seguiu viagem sem eles. Todos foram liberados e seguiram para casa a pé.

continua após a publicidade

Segundo o cobrador que trabalhava naquela estação-tubo, os torcedores faziam grande algazarra e falaram de um confronto que haveria no terminal do Santa Cândida. Minutos antes os policiais haviam recebido um chamado informando que torcedores atleticanos aguardavam a chegada do grupo coxa-branca para a briga.

Quando a polícia chegou ao terminal, vários torcedores foram revistados. Eles estavam apavorando outros passageiros em dois coletivos. Doze viaturas, da Guarda Municipal e da PM, controlaram a situação. Nenhum torcedor foi detido.

Manhã

continua após a publicidade

Pela manhã, guardas municipais atenderam a duas ocorrências envolvendo torcedores. Um jovem, de aproximadamente 20 anos, foi baleado, dentro do ônibus da linha São José-Colombo, que transportava cerca de 50 torcedores do Atlético. O tiro partiu de um Ágile azul, na Rua Antônio Moreira Lopes, Cajuru. A vítima foi encaminhada pelo Samu ao Centro Municipal de Urgências Médicas do Cajuru (CMUM), sem risco de morte.

Por volta das 11h20, na Praça Oswaldo Cruz, Centro, 120 torcedores do Atlético provocaram os 150 torcedores do Coritiba que estavam no biarticulado da linha Santa Cândida-Capão Raso escoltado por guardas municipais. “Efetuamos disparos com armas não letais para evitar que os torcedores de dentro do ônibus descessem e o confronto tivesse consequências mais graves”, explicou o guarda Adonilton Santana.

continua após a publicidade