Assassinato

Caso Disapel: júri acontece no final do mês

O júri do acusado de ser o mandante do assassinato de um dos herdeiros da extinta cadeia de lojas Disapel, crime ocorrido em 2003, foi marcado para o próximo dia 30. É a terceira vez que o julgamento do advogado Guilherme Navarro Lins de Souza é remarcado e, se a defesa do réu não entrar com algum recurso para adiar mais uma vez a data, a sessão deverá iniciar às 9h, no Tribunal do Júri de Curitiba.

O julgamento havia sido marcado para o último dia primeiro deste mês, mas foi adiado devido à renúncia do advogado Rogério Oscar Botelho, que defendia Guilherme. O novo defensor constituído é Henrique Cardoso dos Santos.

Assassinato

Guilherme é acusado de ser o mentor do homicídio do empresário Paulo Gustavo de Freitas Turkiewcz, na noite de 1.º de abril de 2003, no estacionamento de uma academia de tênis em Santa Felicidade. Para matar a vítima, de quem era considerado amigo íntimo, Guilherme chamou Sebastião Cândido Gouveia para lhe ajudar. Esse, por sua vez, pediu a ajuda do torneiro mecânico Juliano Gonçalves. Juntos, os dois contrataram o pistoleiro Altaídes Prestes Lemos. Rogério e Altaídes já foram a júri e condenados a 14 e 21 anos de prisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna