Já tramita na delegacia central de Colombo a denúncia feita pelo vereador Waldirlei Bueno Oliveira, contra o jornalista e ex-deputado Ricardo Chab, mostrada ontem com exclusividade pelo Paraná-Online. O vereador deve comparecer amanhã na delegacia, para mais esclarecimentos e apresentação de provas. Oliveira acusa Chab de execrá-lo no programa que era apresentado pelo jornalista, na televisão.
O vereador explica que, no ano passado, encontrou irregularidades numa licitação do município. Solicitou abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara de Vereadores, mas teve o pedido recusado. Então procurou o Ministério Público, para abertura de inquérito civil. Depois disso, começou a ser alvo de denúncias no programa de Chab, ano passado.
Conforme relatado pelo vereador, o apresentador o acusou de aposentar irregularmente sua mãe, denúncia que ele desmentir junto à Justiça. Oliveira então entrou com pedido junto à polícia, solicitando quebra de sigilo bancário de Chab. Ele quer verificar se o jornalista recebeu algum favorecimento, para denegrir sua imagem. Na delegacia, por enquanto, há um boletim de ocorrência de calúnia, e que até chegar à quebra de sigilo bancário, pode percorrer um longo caminho. Dependerá das provas que o vereador apresentará e que a polícia irá levantar.
Presidente
Chab, seu ex-advogado, Antônio Neiva de Macedo Filho, e o presidente da Câmara de Vereadores de Colombo, Onéias Ribeiro, foram denunciados mês passado por crime de extorsão contra a Centronic. Apesar do relacionamento de Onéias com Chab, ainda não há qualquer ligação dele com a denúncia do vereador.