Execução

Caseiro é morto com um tiro de carabina em Piraquara

O caseiro de uma chácara ao lado do aeródromo de Piraquara, no Jardim Holandês, foi executado com um tiro de carabina na cabeça, no início da manhã de sábado. O corpo de Benedito de Lima Januário, 45 anos, foi encontrado pouco antes das 10h pelo proprietário do terreno, que foi até a chácara pagar o salário do empregado. Uma das hipóteses investigadas é de negociação malsucedida.

Um cigarro em cima do corpo, além de chaves e um cadeado que ficaram caídos ao lado mostram que Benedito teria sido pego de surpresa pelo assassino, que não foi visto na região. Policiais militares do 17.º Batalhão estiveram na chácara, porém não conseguiram obter informações sobre os autores. Eles também não souberam dizer se alguma coisa de valor foi levada da casa. Como o disparo destruiu a face da vítima, acredita-se que a arma utilizada foi uma carabina. A mulher de Benedito contou que estava na casa da filha.

Casa

A polícia recebeu a informação que Benedito tinha uma casa na Vila Uberlândia, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, e a colocou à venda. A residência era visada por traficantes da região, que queriam invadi-la para vender droga. No entanto, o caseiro vendeu a casa para outra pessoa por R$ 40 mil. Como pagamento, recebeu um veículo e o restante em dinheiro. A decisão não teria agradado os traficantes, de acordo com o que foi passado à polícia. No entanto, pelo tipo de arma usada no crime, também não se descarta que o assassino seja alguém da região.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna