Casal usa bebê para tentar roubar carro

Para não despertar suspeitas, um casal usou a filha de apenas 8 meses para tentar roubar um carro, no início da tarde de ontem, no bairro Água Verde. Como a vítima negou-se a entregar o veículo e o local era muito movimentado, o auxiliar gráfico desempregado Ramiro Galvão da Silva, 20 anos, e a dona de casa Priscila Pereira de Oliveira, 22, desistiram do roubo e foram presos em seguida, pela Polícia Militar. Além de segurar o bebê, a jovem também levava um revólver calibre 38 na cintura.

A vítima, uma designer, de 43 anos, contou que, por volta de 12h40, manobrava seu Corsa Sedan em frente ao prédio onde mora, na Rua Carneiro Lobo, entre as avenidas Iguaçu e Getúlio Vargas, quando percebeu a aproximação do casal.

“Como a mulher carregava a criança, não imaginei que eram criminosos”, disse. Quando a motorista desceu do veículo, Ramiro se aproximou com a arma e anunciou o assalto. Exigiu que a vítima voltasse para o carro. “Eu dizia que não ia voltar e que ia chamar meu irmão que estava na portaria me esperando. Tenho certeza que estavam planejando um sequestro relâmpago”, disse a designer.

Enquanto o marido falava com a vítima, Priscila se preparava para entrar no carro com a criança. Apesar de ninguém perceber que se tratava de um assalto, por conta do bebê, os bandidos abortaram a investida e fugiram a pé. Ramiro ainda pediu para que a mulher guardasse a arma na cintura

Segundo o soldado Vinícius, do 12.º Batalhão da PM, os pais foram flagrados caminhando pela Avenida Getúlio Vargas, a duas quadras do local da tentativa de roubo.

O casal, que mora em Fazenda Rio Grande, afirmou não ser usuário de droga. Os dois foram encaminhados a Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e autuados por tentativa de roubo e porte ilegal de arma. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

“Farei de tudo para recuperar minha filha”, afirmou Priscila na delegacia. O pai da criança disse que está arrependido. “Deus vai me dar uma nova chance. Nem que eu tenha que catar papel para viver não vou fazer isso de novo”, lamentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna